Páginas

MEU CONTACTO(responderei sempre)

sotepeco5minutos@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ESTÁ TUDO AZUL

Não podia deixar de responder ao convite da minha querida amiga Rosélia, para a comemoração do 7º aniversário do seu Blogue Espiritual - Idade.
Azul é a minha cor preferida, azul cor do céu, cor do mar, talvez por isso escolhi como nome de perfil Fê blue bird :)
Como adoro animais e os gatos são a minha perdição, aqui vai a minha modesta participação.

 *

Talvez ainda não conheçam o gato Coby, mas ele tem quase 300 mil seguidores no Instagram, em parte graças aos seus olhos azuis brilhantes.O gatinho, que é de raça British Shorthair, é muito afectuoso e adora passar tempo colado à dona. "Dorme na minha almofada todas as noites".


1
2
5
7
8
10

“Que pecado!” Eu já ouvi muita gente dizer isso quando vê um animal sendo maltratado. O que talvez possa parecer apenas uma maneira de falar é,  na verdade, uma afirmação corretíssima.
Pecado, por definição, é uma acção que não está de acordo com a vontade ou lei moral de Deus e, na sua Palavra, a Bíblia, Ele diz claramente como deseja que os animais sejam tratados:
“O justo importa-se com a vida do seu animal doméstico”, diz Provebios 12:10.
Na verdade, o assunto é tão sério do ponto de vista de Deus que, quando determinando as leis que governariam seu povo, Ele incluiu leis que garantiam que os animais seriam bem tratados.
 Nos tempo bíblicos, jumentos, touros e ovelhas eram os animais mais comuns e por isso algumas dessas leis se aplicavam directamente a eles:
“Não deves ver o jumento de teu irmão ou seu touro cair na estrada e deliberadamente esquivar-se deles. Deves terminantemente ajudar a levantá-los” declara Deuteronômio 22:4.  
 Similarmente, outra lei em Êxodo 23:4 e 5 ordenava que animais perdidos fossem devolvidos aos seus donos e que animais em perigo fossem ajudados. Até mesmo o descanso sabático incluía os animais:
“Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves parar, para que teu touro e teu jumento descansem”, é o mandamento em Êxodo 23:12.
Além de várias leis de protecção aos animais, a Bíblia contém varias passagens que mostram o cuidado de Deus com os animais. Um relato muito tocante da Bíblia fala de um certo homem que era tão apegado a sua ovelha  que
 “ela crescia com ele e com seus filhos, todos juntos. Comia do seu bocado e bebia do seu copo e deitava-se no seu colo e veio a ser para ele como uma filha” (2 Samuel 12:3). 
Essa história foi usada na Bíblia como exemplo de uma relação preciosa e que deveria ser preservada. Tenho certeza que muita gente se identifica com esse relato e se sente da mesma forma em relação ao seus animais de estimação, como parte da família."


fonte: ComPaixão Animal


beijinhos e festinhas
Fê & Moody

7 comentários:

  1. Adorei o gato de olhos azuis maravilhosos e o texto todo, entremeando palavras bíblicas. Gostei! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Participação meiga, Fé
    Parabéns pelo texto, querida.
    Coby é muito charmoso.
    Gostei de conhecer.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida Fê!
    Que participação mais encantadora! Confesso que não poderia esperar menos da sua parte, claro!
    Que olhos azuis tão brilhantes têm os nossos fofinhos da postagem! Cada um mais lindo do que o outro, ié escolher qual foto mais deslumbrante... Estou encantada, simplesmente!
    Que passagens bíblicas bem escolhidas vc nos brindou nesta participação! Tudo muit obem fundamentado, só me resta, dar-lhe os parabéns pela sua linda participação na festa do meu blog e muito nos agregou junto dos amigos também participantes...
    Estou sem palavras, amiga!
    Vindo de tão longe, tão envolvente abordagem do tema... só me faz ficar mais emocionada....
    Obrigada pelo carinho de sempre...
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um gatinho só em diversas poses... quão posudo é o seu lindinho! Tem toda razão em se orgulhar do filhote! Bjm festivo de gratidão

      Eliminar
  4. Eu amei a sua participação Fê!
    Que lindo o gato Coby com olhos bem azuis,nos passa muita tranquilidade.
    Infeliz daquele que não gosta de animais.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei encantado querida amiga ,uma participação belíssima ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  6. Olá Fê, linda sua dedicação em ilustrar e pesquisar para esta bela homenagem à quem nos passa paz e fé.
    Não se pode amar mais ou menos ou seletivo e suas palavras e passagens bíblicas mostram bem como deveria ser.
    Lindo o azul que trouxe neste lindo gato de rarissima beleza.
    Gostei e aprendi mais.
    Bjs de paz e bom domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada por gostares de gatos :)
Todos os comentários são muito importantes para mim.
Ron-rons da Moody